Decorreu no passado dia 27 de março do corrente ano, à noite, no Teatro-Cinema de Fafe, numa palestra intitulada “Da Ciência ao Amor” Luís Portela procurou explicar a uma sala cheia, o que tem o amor a ver com a ciência, remetendo para o seu novo livro ‘Da ciência ao Amor – Pelo Esclarecimento Espiritual’ que veio apresentar a Fafe.
Neste livro, o Clínico, Professor, Empresário e Investigador nascido no Porto, reúne uma série de ideias e dados científicos sobre a vida espiritual, que ajudam a perceber a importância dos pensamentos, das palavras e das atitudes positivas perante a vida na terra que classifica como “um mundo escola”, onde viemos para aprender com quem sabe mais.
No entanto, será necessário uma maior aposta na saúde espiritual, daí a forte aposta da Fundação Bial na investigação, aproximando a Medicina Tradicional da Medicina Espiritual.
No final, a plateia rendida ao orador, fez perguntas, e quis levar para casa o livro de vinte e quatro capítulos, onde Luís Portela funde a sua reflexão nas mais recentes investigações na área da parapsicologia, com relato de várias experiências científicas de supostos fenómenos paranormais e psíquicos em campos como telepatia, precognição, clarividência, telecinesia, projeção da consciência, experiências de quase morte, reencarnação, mediunidade e outras revindicações paranormais e sobrenaturais.
Quem ainda não leu o livro mas, assistiu à palestra, saiu da sala, com a necessidade, ou no mínimo a curiosidade, de se encontrar, e de meditar.
Esta iniciativa contou com a presença de Laurentino Ferreira, Diretor Geral da Associação Empresarial de Fafe, Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto, entidade proprietária da Escola Profissional de Fafe, Raúl Cunha Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Alice Soares, Diretora Executiva da Escola, Natália Magalhães, Diretora Pedagógica, Ricardo João Teixeira, Psicoterapeuta, Jorge Brandão, Professor e Célia Soares, Professora responsável por esta iniciativa.